10 MOTIVOS PARA VISITAR A AUSTRÁLIA

No Comments

 

O país passou há um tempo um destino um pouco mais procurado pelos brasileiros. É um lugar muito seguro para se viajar, seja sozinho ou acompanhado, inclusive para mulheres que viajam sozinhas. Os australianos são um povo alegre e receptivo. Na cidade mais populosa do pais, Sydney, o surf vai muito além de uma atividade física. É um estilo de vida que determina muitas vezes onde a família vai morar, e se vê gerações surfando juntas! As casas são grandes e os quintais imensos. A natação é outra paixão australiana: além de praticada nas piscinas fechadas, é um hábito nadar no mar ou nas piscinas de água salgada em algumas praias. Cedo da manhã, inverno ou verão, essas piscinas estão cheias! E a água não é aquecida! Também pratica-se uma imensidade de esportes, não por acaso a Austrália possui tantos atletas olímpicos, Em Melbourne acontecem o Grand Prix da Fórmula 1 e o Australian Open de tênis. Abaixo a paradisíaca ilha da Tasmânia e o Museu Opera House de Sidney.

 

1-Ponte da Baía de Sydney (Harbour Bridge)

Esse é um dos MUST-SEE da Austrália. A ponte bateu diversos recordes como o de maior ponte em arco feita de aço. Ela liga o centro financeiro de Sidney a costa norte residencial e comercial. Além disso, existem “mirantes” de dentro da ponte que podem ser visitados e de onde terá uma visão incrível de vários lugares da cidade, como por exemplo do Porto de Sydney. Fica ao lado de um imenso conjunto arquitetônico, que inclui o famoso Opera House, do skyline do centro da cidade, da baía e do lindo Royal Botanic Gardens. Programe uma tarde para tomar um drink no Ópera Bar ao pôr-do-sol e, se der sorte de conseguir ingresso para um bom espetáculo, no Opera House melhor ainda!

 

2- Zoológicos Australianos

O Jardim Zoológico Taronga possui mais de 340 espécies de animais. Por todo o país também existem zoológicos reunindo muitas espécies que só se encontra na Australia.

 

3- O inverno é lindo

O inverno começa em junho e justamente nessa época há o famoso Vivid Sydney, que não é nada mais nada menos que um festival focado em luzes. Os temas variam de ano para ano e é um verdadeiro espetáculo.

4- Estudantes são bem vindos

O país dá muito valor aos estudos, e as universidades australianas estão entre as melhores do mundo.Entre elas, as que fazem parte do Group of Eight ( A University of Western Australia, Monash University, The University of Sydney, The University of Melbourne, The Australian National University, The University of Adelaide, The University of New South Wales e The University of Queensland formam esse grupo) e as Universidades do ATN (Fazem parte dessa aliança a RMIT University, a University of South Australia, a University of Technology Sydney, a Curtin University e a Queensland University of Technology) A maioria delas é muito receptiva com estudantes do exterior. O país é um dos mais procurados por aqueles que desejam fazer intercâmbio.
SAIBA MAIS SOBRE INTERCAMBIOS AQUI

5- Clima de férias

Tudo é muito bem planejado na Austrália, e cerca de 90% da população mora em cidades litorâneas. O tempo é agradável, a natureza e o estilo de vida ao ar livre fará com que você aproveite as belezas que só esse país oferece. A atmosfera é super alegre e descontraída. Os australianos são conhecidos por serem relaxados, casuais, e certamente vão fazer você se sentir bem-vindo!

6- Grande Barreira de Corais

A Grande Barreira de Corais é constituída por 2.900 recifes individuais com cerca de 900 ilhas. É a maior estrutura de corais do mundo tanto que pode até mesmo ser vista do espaço! No meio disso tudo, os turistas podem se maravilhar com tais belezas naturais, desde maravilhosas paredes de corais, até avistar os peixes palhaços (clown fish, o NEMO). Mergulhar na Great Barrier Reef está na lista dos passeios imperdíveis na Austrália.

7- Gastronomia

A Austrália é o lar de alguns dos restaurantes mais interessantes, que oferecem produtos frescos e ingredientes nativos que você não vai encontrar em qualquer outro lugar do mundo.
Há uma liberdade e criatividade para criar, onde chefs abraçam a diversidade e uma rica história multicultural, complementado por uma cena de vinho que é ao mesmo tempo profunda em suas raízes e vigoroso no seu crescimento.
No Sul no país, existem regiões conhecidas por terem os melhores frutos do mar do mundo. Além disso, como a Austrália é um pais multicultural, pode-se encontrar restaurantes franceses e ingleses como muita facilidade . E você conhece aquele famoso restaurante chamado Outback, pois ele é especializado em culinária australiana.

 

8- Cultura aborígene

Desde 1995 a bandeira aborígene australiana e a bandeira dos nativos do Estreito de Torres são consideradas oficiais pelo governo. Alguns povos permaneceram com seus costumes e tem ajuda governamental para continuar assim. Existe toda uma mitologia acerca desses povos, alem de 700 dialetos no país. Atualmente existem cerca de 250 grupos espalhados pelo país pela periferia. Vale a pena aprender sobre a rica cultura aborigene.

9- Vale dos gigantes

Um dos principais pontos turísticos do país é o “Walpole-Nornalup National Park” com árvores que possuem mais de 400 anos de idade. Elas são simplesmente fantásticas , a paisagem é estonteante, mesmo por fotos. Através de pontes suspensas, você anda na altura das árvores e consegue ver tudo que tem direito…

10- Cangurus e outros animais

A Austrália acha que o canguru é tão importante que é um símbolo para seu país. Mas não é só os cangurus que encontramos nesse pais que tem mais 200.000 espécies em sua fauna. O famoso coala, que é muito mais pacífico que o canguru.

Categories: Destinos

Deixe uma resposta