MONTANDO UM ROTEIRO PARA A EUROPA

No Comments

Muitas pessoas me perguntam, principalmente aqueles que vão pela primeira vez, quantos dias devem disponibilizar para ir a Europa. Vamos por partes. A Europa é um continente ENORME e cheio de possibilidades. Países incríveis e lugares cheios de cultura e historia para serem explorados. Normalmente aconselho aos meus clientes que possam conhecer bem as características de cada lugar, e caso não tenham tempo de ir a um outro país mais distante, que deixem pra uma próxima oportunidade. Melhor voltar de viagem pensando em retornar em busca de novidades do que se arrepender de ter visitado rapidamente uma determinada cidade ou não te-lo aproveitado o suficiente. #tempoegranadisperdiçados
Deve-se levar em consideração, coisas aparentemente rápidas, como check in e check out, o deslocamento do aeroporto até o hotel e entre as cidades a serem visitadas, o processo de arrumação das malas… Dependendo da sua habilidade e potencial organizador, isso pode levar um tempinho!
Costumo sugerir que o cliente divida o tempo de viagem em módulos, permanecendo na cidade grande por toda a duração do módulo. Indico 3 dias para as grandes metrópoles (Roma, Londres, Lisboa, Florença) e as menores como Amsterdam, Veneza, Porto, Madri e Barcelona 2 dias. Porém Paris é uma exceção, e sugiro pelo menos 7 dias. (Na realidade Londres também se encaixaria nessa categoria,porem é uma cidade cara. Desse modo se quiser economizar, 3 dias na capital inglesa são suficientes.
Também é importante definir o deslocamento interno: carro; trem; avião. O carro considero valido quando há mais de uma pessoa viajando e querendo fazer pequenos pit stops entre as cidades. Já o trem pode ser uma boa para um bate e volta. Existem bilhetes de trem que podem ser comprados na própria estação que fazem determinados deslocamentos curtos; é o caso de Madri – Toledo.
Outros exemplos de bate volta são: Lisboa + Cintra + Cascais + Estoril; Bruxelas + Bruges;
Avião indico em ultimo caso, (pulando países por exemplo) pois apesar dos voos serem de modo geral curtos, há todo o processo de ida/volta ao aeroporto (lembre-se que aeroportos são costumeiramente longe dos grandes centros), espera da bagagem, check ins, etc.
Em relação a passagem aérea é interessante que a você possa entrar por um pais e sair por um outro, otimizando tempo e grana. Costumo conseguir dentro de um mesmo bilhete que a pessoa otimize tempo e grana.
CLIQUE AQUI E PEÇA INFORMAÇÕES SOBRE COMO ECONOMIZAR COM SUA PASSAGEM AÉREA

Categories: Destinos

Deixe uma resposta